Artigos

Tecnologia na Construção Civil

Esta página do blog é dedicada para a apresentação de conteúdos relacionados à Tecnologias na Construção Civil, e todos elementos que fazem parte deste assunto. 

Tecnologia na Construção Civil_obras_Cosntrutechs_Redim Engenharia_Engenharia Civil_Arquitetura

Construtechs - Construção Civil na era da tecnologia

As Construtechs são empresas de tecnologias, que tem foco em criar produtos e serviços relacionados diretamente com a construção civil.

Construtechs - Construção Civil na era da tecnologia

A inovação na construção civil tem se tornado cada vez mais frequente, e atualmente temos diversas novas tecnologias criadas por empresas novas, e que em um futuro próximo poderá está frequente na rotina de muitas pessoas do setor.
 
Este artigo explica de forma ampla o conceito de Construtechs, e busca apresentar algumas que estão em alta no mercado, e são destaques atualmente.
 
Segue o link do artigo:

Impressora 3D - O futuro da Construção Civil

A impressora 3D tem se tornando destaque e protagonista em diversos setores, e na Construção Civil não tem sido diferente. 

Impressora 3D_obras_Engenharia_Arquitetura_artigo_tecnologia_construção civil_canteiro de obras_

Os métodos construtivos tem evoluído com a chegada de novas tecnologias nos canteiros de obras. Cada um dos métodos construtivos tem suas vantagens e desvantagens, e atualmente tem se buscado métodos que propiciem a racionalidade, rapidez e eficiência, que fazem parte dos aspectos que a impressora 3D traz para as obras.
 
O artigo busca apresentar como surgia a ideia de incorporar a impressora 3D nas obras, bem como quais são os avanços obtidos por ela atualmente e os respectivos projetos já executados com esta tecnologia.
 
Segue o link do artigo:   

Drones na Construção Civil

Os drones são veículos aéreos composto por hélices e pelo menos uma câmera, por ter estas características pode se tornar o futuro nas obras.

Drones_Tenologia_obras_Engenharia Civil_Artigo_Arquitetura_Redim Engenharia
A versatilidade dos drones na construção civil, pode ser o fator chave para que este equipamento esteja presente em diversas obras no mundo atualmente. A potencialidade na criação de imagens para mapeamentos, campanhas de marketing e inspeção de obras, mostra o quão flexível é esta tecnologia.
 
Este artigo busca apresentar boa parte dos motivos que potencializam as chances dos drones aparecerem nas obras, bem como buscamos listar as atividades que os drones podem executar nas obras.
 
Segue o link do artigo:

Realidade aumentada na Construção Civil

O uso de softwares com a tecnologia BIM, habilitou a chegada da realidade aumentada nas obras pelo mundo.

Realidade aumentada_Obras_Engenharia Civil_Arquitetura_Tecnologia_Redim Engenharia_BIM

A realidade aumentada tem criado diversas possibilidade e oportunidade de negócio no setor da construção civil, ter uma percepção maior das dificuldades da obra através de um ambiente 3D, tem auxiliado na redução de erros nos canteiros e consequentemente uma maior eficiência na execução de obras.
 
No artigo presente, consta os motivos da realidade aumentada ser o futuro da construção civil, bem como as oportunidades de negócios que podem ser aproveitadas por meio desta tecnologia.
 
Segue o link do artigo:

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *