Artigos

Instalações Elétricas

Esta página do blog é dedicada para a apresentação de conteúdos relacionados à Instalações Elétricas, e todos elementos que fazem parte deste assunto.

Instalações Elétricas, disjuntores, eletricidade, dps, dr, condutores elétricos, condutores, Redim Engenharia, queda de tensão, tensão, corrente, potência, resistência, terra, neutro, positivo, baramento, spda, quadro de distribuição, Engenharia Civil, Arquitetura, Cosntrução Civil, Engenharia Elétrica, Obras

você sabe o que é queda de tensão e suas consequência

A queda de tensão é um fenômeno comum, que ocorre principalmente em edificações de grande porte.

Queda de Tensão.

Este fenômeno pode ser responsável por prejudicar o desempenho de equipamentos e máquinas, e caso não seja identificado, pode até mesmo provocar danos e inutilizar eletrodomésticos, eletroeletrônicos e motores.

Este artigo explica de forma detalhada como evitar a queda de tensão, quais são os pontos importantes a serem observados e as consequências deste fenômeno.

Segue o link do artigo:

Saiba quais são os dispositivos de segurança elétrica mais usuais e suas respectivas funções

Os dispositivos de segurança elétrica são de suma importância para assegurar o pleno funcionamento das instalações elétricas.

Disjuntores

Existem diversos tipos de dispositivos de segurança elétrica disponíveis no mercado hoje, por isso é fundamental sabermos quais são as suas funções, e quais devem ser selecionados para compor a instalação elétrica em estudo.

Desta forma, o artigo busca explicar da maneira mais elucidada os principais dispositivos que devem conter em uma instalação elétrica, suas funcionalidades e características.

Segue o link do artigo:   

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *