Artigos

O Guia Básico Sobre Juntas de Dilatação em Pontes e Viadutos

O guia brasileiro mais completo sobre manutenção, inspeção, dimensionamento e conceitos sobre juntas de dilatação em pontes e viadutos

Atendendo a pedidos montamos um ebook com estudos relacionados à juntas de dilatação em pontes e viadutos, já que não se tem muitos livros didáticos que tratam desse assunto de maneira completa para melhorar o conhecimento técnico que hoje, em um mercado de trabalho competitivo como temos, é uma maneira de sair na frente e conhecer a importância dessa pequena parte estrutural de uma ponte que é tão negligenciada, apesar de ser fundamental.
 Representação de Manutenção em juntas de dilatação
Juntas de dilatação_pontes_obras_construcao civil_manutencao_insoecao_elalstomerico_viadutos_obras de arte_redim engenharia_patologia_tabuleiro_engenharia civil_superestrutura_jeene
Fonte: Redim Engenharia, 2019.
Nesse ebook disponibilizamos informações teóricas sobre juntas de dilatação, materiais e métodos de execução. 
 
Conteúdo mais abrangente do Brasil sobre o assunto. Para estudantes e profissionais de engenharia civil e arquitetura.
Junta de dilatação,dilatação.térmica,Ebook,livro,guia,juntas,Construção Civil,Engenharia Civil,jeene,uniontech,pontes,viadutos,obras de arte,patologias,pavimentação,tabuleiro,superestrutura, 
Conheça nosso trabalho e amplie seus conhecimentos. O Guia Básico Sobre Juntas de Dilatação em Pontes e Viadutos está disponível gratuitamente no Kindle unlimited  da Amazon e pode ser adquirido também no Hotmart:
 
Aprenda um pouco da importância das juntas de dilatação em pontes e viadutos no nosso artigo: Saiba qual é a importância das juntas de dilatação.
 
Segue um vídeo demonstrando um pouco como funciona o processo da manutenção de juntas de dilatação com perfil elastomérico em uma ponte.
Gostou do artigo? Sentiu falta de alguma informação relevante que poderia agregar ao artigo? Escreva nos comentários, desta forma mais pessoas poderão ter acesso ao conhecimento e irão poder desempenhar obras com maior qualidade. Compartilhe para que a informação e o conhecimento cheguem a mais pessoas!

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *